menu
28 April, 2018

“Certeza” por Galileu Fausto

Lembro que era início de janeiro quando o Galileu decidiu compartilhar sua história para o projeto, decidimos fazer as fotos o mais cedo e mais natural possível, totalmente despido no ar livre, perto do lago das nossas casas. Nunca fomos próximos, mas moramos relativamente perto e sempre nas conversas de idas e vindas, descobri que Galileu ficou mais de um ano internado e sabia que falar sobre esse momento seria delicado e importante, só não sabia como ficar tanto tempo poderia ter desencadeado frustrações com o próprio corpo.


Durante a nossa conversa ele me contou:

“Sou completamente apaixonado por corpo e estética. Porém a 1 anos atrás passei por uma tragédia que modificou bruscamente meu corpo. Quando entrei no hospital estava com o corpo desejado. Acordava 5 horas da manhã para treinar, vivia dentro da academia para alcançar um corpo perfeito. Mas quando sai, um ano depois, devido procedimentos tinha ganhado o dobro do peso, sem cabelo e cheio de cicatrizes.”




“Sempre gostei muito do meu corpo, mas depois que adoeci comecei a me esquivar de fotos e inclusive de me permitir de conhecer novas pessoas. Então comecei a sentir nojo de mim e isso tirou toda vaidade, me trouxe vergonha e medo de ficar nu, até mesmo de sunga, era como se eu não fosse mais sensual”


“Esse momento na minha vida me trouxe ressignificados, percebi que haviam outras coisas a serem valorizadas em mim além do meu corpo, do padrão estético imposto, como o crescimento profissional e acadêmico. Passei a perceber que as pessoas deixam de valorizar a beleza que realmente importa, que é intelecto, cultura e dedicação. Elas ficam padronizadas em ter o corpo perfeito. ”


certeza /sf/
1. qualidade, caráter ou virtude do que é certo ou considerado certo. 2. conhecimento íntimo ou expresso; convicção."tem c. de que existe reencarnação"

Texto: Igor Medeiroz
Fotografia: Igor Medeiroz

No comments:

Post a Comment

Newer Post Older Post Home